Sinsjustra RO/AC participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Brasília

Sinsjustra RO/AC participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Brasília

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra RO/AC) foi um dos grandes apoiadores da implantação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, lançada oficialmente no dia 03 de setembro no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Os assessores Uéliton Azevedo (Jurídico) e Alexandre Marques (Parlamentar) representaram o Sindicato na cerimônia de lançamento.

A Frente Parlamentar Mista tem como objetivo debater a função e o aperfeiçoamento do funcionalismo público, observando os seus direitos, entre eles, o da estabilidade.  Liderada pelo deputado Israel Batista (PV-DF), a estrutura conta com a participação de mais de 230 deputados e seis senadores.

A frente foi o assunto mais debatido, dias antes da sua implantação oficial, em encontros entre representantes do Sinsjustra RO/AC e deputados federais, como Mauro Nazif, do PSB de Rondônia. Essas reuniões tiveram como objetivo conquistar o apoio dos parlamentares para a causa.

Outras atividades importantes do Sinjustra RO/AC foram desenvolvidas no período. O advogado Uéliton Azevedo também participou de uma reunião no Escritório Ibaneis Rocha com o Dr. Marlucio Bonfim para tratar de diversas demandas do Sindicato, como o processo de Quintos, Ajuizamento da Ação da Gratificação Judiciária (GAJ) e a Ação dos 13.23%.

 

 

Diana Braga 
Assessoria 
Top